Retrospecto do Sport como mandante ameniza ‘gosto amargo’ no Palmeiras
O Palmeiras desembarcou do Recife na noite desta segunda-feira controlando a frustração do gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, sacramentando o empate por 2 a 2 nesse domingo. O time, porém, resolveu se apegar a um feito inédito para valorizar o resultado: foi a primeira equipe neste Campeonato Brasileiro a somar ponto como visitante diante do clube pernambucano.
“Estávamos vencendo até os 44 minutos e tomamos o gol. Por esse motivo, ficou um gostinho um pouco amargo. Mas sabemos que é muito difícil jogar lá. O time deles tinha vencido todos os jogos lá e conseguimos o empate. Vamos valorizar esse pontinho”, ressaltou o capitão e lateral direito Lucas.
Na verdade, foi a segunda partida do Sport na Arena Pernambuco – na primeira, vitória nordestina por 2 a 1 sobre o Vasco. O clube mandou seus outros jogos na Ilha do Retiro, estádio em que é proprietário e onde venceu Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville e Inter.
“Talvez se o empate saísse aos 20 minutos ou nós mesmos tivéssemos empatado depois, podem ter certeza de que a sensação seria melhor, de vitória. Sabíamos como é difícil jogar lá e é um confronto direto. Porém, como sofremos gol no finalzinho do jogo, a favor deles, fica um gosto de derrota”, admitiu Rafael Marques, raciocinando, contudo, na tabela para se conformar com o empate.
“Já pensando bem, foi um ponto importante por ter sido confronto direto e ter a volta aqui, no segundo semestre. É importante sempre pontuar no Campeonato Brasileiro, ainda mais fora de casa e contra uma equipe que está brigando conosco”, ressaltou o atacante.