Reunião da CCU sobre o Projeto Arena frustra rubro-negros
Os rubro-negros viviam uma expectativa enorme em torno da votação do projeto da Arena do Sport na Comissão de Controle Urbano (CCU), que aconteceu na manhã desta terça-feira, na sede da prefeitura do Recife. Ao final do encontro da comissão da Arena com representantes da prefeitura e das instituições que fazem parte da CCU, sobrou apenas frustração. Por conta de um atraso de 45 minutos e também por muita discussão de assuntos que já haviam sidos debatidos durante todo o processo de aprovação da obra, não houve tempo hábil para a votação. E o pior: não foi marcado um novo encontro.
O ex-diretor de futebol do clube e que faz parte da comissão da Arena do Sport, José Aécio, contou ao Blog do Torcedor que a reunião não teve ordem. Assuntos que já haviam sido avaliados pela prefeitura entraram em pauta, outros queriam debater a estética da obra, quando o que deveria ser avaliado a viabilidade da Arena sob o aspecto do controle urbano e do meio ambiente. Estavam na reunião representantes do Instituto Pelópidas da Silveira, Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Seng-PE), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), entre outros.
“Chegaram ao absurdo de pedir a nossa saída da sala para que o assunto fosse debatido entre eles. Ficamos 20 minutos do lado de fora. Depois, nos chamaram e pediram desculpas”, declarou José Aécio. “O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, está com a melhor das intenções de nos ajudar nesse projeto. Mas as instituições, ao que parece, não querem. Para se ter uma ideia, muitos deles deixaram a sala no meio da reunião, alegando ter outros compromissos”, lamentou o dirigente.
Do Blog do Torcedor