Revivendo programa de rádio de auditório, Palco Pajeú faz homenagem a Luiz Gonzaga

Por André Luis

Nesta sexta-feira (13), o Palco Pajeú, fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que se vivo teria feito 107 anos. Revivendo os programas de auditório da década de 60, o Palco Pajeú foi realizado no Cine Teatro São José onde o radialista e diretor-fundador da Rádio Pajeú, Waldecy Menezes, comandou programas como Domingo Alegre e Festa na roça, que lotavam o cinema e onde o Rei do Baião chegou a se apresentar.

Os responsáveis por animar a festa com muito forró de qualidade e revivendo músicas de Gonzagão, foram os sanfoneiros que assim como Gonzaga, representam a tradição musical familiar. Cícero de Souza, Lindonjonson e Lindomar Souza, além de Lucas Souza. Cícero é pais dos dois primeiros e avó do último que é filho de Lindomar. Ouça ou assista abaixo a íntegra do programa:


O Palco Pajeú é um espaço para o talento cultural da região, com poetas, cantores, repentistas, declamadores, músicos e o melhor da identidade cultural do sertanejo.

O programa tem o incentivo do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo de Pernambuco. Tem a produção executiva da Fundação Cultura Senhor Bom Jesus dos Remédios, a direção de programação de Nill Júnior e a produção cultural do poeta Alexandre Morais, que também apresenta o programa, que ainda conta com a participação do radialista Ney Gomes.

O Palco Pajeú conta ainda com uma ação inclusiva. A Valéria Moura e a Fernanda Roberta, se revezam traduzindo tudo que acontece em tempo real aos internautas que acompanham a transmissão do programa na página da Rádio Pajeú no Facebook para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Veja abaixo mais imagens de Cláudio Gomes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *