Ricardo Oliveira encerra jejum, Santos bate Strongest e lidera grupo na Libertadores
Poderia ter sido mais, tantas as chances criadas, mas o Santos venceu o The Strongest por “apenas” 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quinta-feira (16) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um jogador a mais durante toda a etapa final, a equipe de Dorival Júnior perdeu muitos gols. Em duas oportunidades, porém, a bola entrou: Ricardo Oliveira fez de falta nos acréscimos do primeiro tempo e Renato fechou o placar aos 38 minutos do segundo.
Santos e The Strongest fizeram um primeiro tempo de muita chances, mas o gol só saiu nos acréscimos. Bruno Henrique, que ganhou a vaga de Copete no ataque alvinegro, era o mais perigoso entre os brasileiros. Os bolivianos também assustaram – Escobar acertou a trave de Vladimir. Aos 42 minutos, porém, Veizaga fez falta em Lucas Lima, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ricardo Oliveira ajeitou e colocou na rede de Vaca.
Com um mais, o Santos bombardeou a meta do Strongest no início tempo. As chances foram sendo criadas uma atrás da outra, mas ninguém conseguia balançar a rede. O segundo gol só saiu em outra jogada de bola parada: Lucas Lima bateu falta da direita e Renato desviou no primeiro pau, aos 38 minutos.
O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos – uma vitória e o empate com o Sporting Cristal na estreia. O Santa Fe que bateu o Cristal em casa por 3 a 0, é o segundo colocado, com três pontos. O Strongest tem a mesma pontuação dos colombianos. Os peruanos são os lanternas, com um ponto.