Rio de Janeiro salva match points e conquista vitória sobre o Brasília
Na véspera do confronto entre Brasília e Rio de Janeiro, o técnico da equipe carioca, Bernardinho, alertara para a mescla de experiência e juventude promovida pelo time do Distrito Federal. O experiente treinador parecia saber o que esperar na noite desta terça-feira, no Ginásio do Sesi de Taguatinga. Com Paula Pequeno, 34 anos, e Kasiely, 21, tendo uma noite de gala, o time candango por pouco não conseguiu arrancar uma vitória das cariocas, que precisaram salvar dois match points para vencer a partida por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 26/28, 17/25 e 26/24, e 15/7. Foi a 15ª vitória do Rio de Janeiro nesta edição da Superliga, enquanto o Brasília amargou a nona derrota na competição.
Para a central Carol, eleita a melhor jogadora da partida, o desgaste do time, junto com a força do elenco do Rio de Janeiro, foram fundamentais para que o embate tivesse o desenrolar visto na capital federal.
– O nosso diferencial é sempre o conjunto. A gente vem de uma maratona de jogos, estamos um pouco desgastadas, o Brasília teve uma semana para nos estudar. Sabíamos que seria um jogo bom, apesar do primeiro set ter sido um pouco mais tranquilo, a equipe do Brasília está bem entrosada, jogando muito bem. O nosso diferencial foi o grupo – ponderou.