Rio surpreende o Campinas fora de casa
Hora nas pancadas, hora nas largadinhas. A ponteira Mihajlovic vibrava a cada ponto – e foram muitos -, sempre com a cara amarrada de quem não se importa com os gritos da torcida do Campinas, que lotou a Arena Concórdia nesta terça-feira. A sérvia foi o ponto de desequilíbrio a favor do Rio de Janeiro. Ela foi a estrela maior de um show em quadra que até ofuscou a disputa à beira dela. Os técnicos José Roberto Guimarães e Bernardinho foram coadjuvantes de luxo na primeira partida da semifinal da Superliga Feminina de vôlei e viram as atuais campeãs surpreenderem com uma vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25/23, 30/28 e 21/13.
O resultado fora de casa deixou o Rio de Janeiro bem próximo da décima final seguida. A ameaça do Campinas à hegemonia carioca persiste, afinal as paulistas venceram no Maracanãzinho na primeira fase e acreditam que podem repetir o feito para levar o duelo para o terceiro jogo. A promessa é de mais uma partida equilibrada e tensa neste sábado, às 10h.
Apesar de ter desequilibrado a partida a favor do time carioca, a atacante sérvia fez questão de dividir os méritos pela vitória com suas companheiras.
– A gente se preparou muito bem nos últimos dez dias e acho que essa foi uma das razões do nosso sucesso. Trabalhamos duro jogar melhor, acho que trabalhei muito durante a partida, mas o mérito pela vitória é de toda a equipe. Espero que nossa equipe continue jogando bem – afirmou a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos.