River vence Boca em Mendoza e leva a Supercopa da Argentina pela primeira vez

Passaram-se 42 anos até que os dois maiores rivais da Argentina se encontrassem novamente em uma final. No segundo Superclássico da história a decidir uma taça, o River Plate venceu o Boca Juniors por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Mendoza, e foi campeão da Supercopa da Argentina de 2018. É a primeira vez que o Millonario vence o tornei, que reúne os dois vencedores dos maiores torneios nacionais do país do ano anterior. É também a oitava vez que o time de Marcelo Gallardo ergue um troféu nos últimos quatro anos, desde que o treinador assumiu a equipe.

River e Boca Juniors fizeram um clássico pegado, com muitas faltas, oito cartões amarelos e muito nervoso. Como é a maioria do encontro entre eles. Na primeira etapa, quando o Boca se impunha, o Millonario conseguiu o seu gol. Aos 15 minutos, Nacho Fernández foi derrubado por Cardona na área, e o pênalti foi dado. Pity Martínez cobrou e abriu o placar. No início da segunda etapa, a trave e Armani evitaram o empate do Boca Juniors.

Pavón acertou o poste em leve cabeçada aos dois minutos. E o goleiro fez linda defesa aos 24, em finalizações de Fabra e Nández. No lance seguinte, o castigo. Em contra-ataque, Pity Martínez deu a bola para Scocco – que havia acabado de entrar -, que empurrou para o gol: 2 a 0, e o título estava assegurado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *