River vence Guaraní-PAR e se aproxima de final

Difícil. Fora um rival organizado e competitivo, o River Plate encontrou a ansiedade como inimiga nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez. Contudo, para curar um problema no futebol, nada melhor que um golaço. E, com uma obra prima de Rodrigo Mora, o clube da capital argentina se aproximou de disputar a final da Copa Libertadores. Em casa, a equipe comandada por Marcelo Gallardo fez 2 a 0 sobre o Guaraní, do Paraguai, e ficou próxima de entrar diretamente na disputa pelo tri.

O River Plate se encaminhava para uma magra vitória, algo considerável ao se tratar de uma semifinal de Libertadores. Contudo, o time precisava de mais. Uma atuação mais incisiva e mais um gol para convencer o torcedor de que os Millonarios podem conquistar a América pela terceira verz na história.

Quando restavam pouco mais de 20 minutos para o fim, eis que apareceu Rodrigo Mora. Longe das grandes atuações que o tornaram titular da equipe, o uruguaio tratou de curar qualquer traço de angústia dos torcedores. Foi com um toque por cobertura, surpreendente, que o uruguaio fez o segundo tento e colocou os argentinos a um passo da decisão.

Com o placar de 2 a 0, o River Plate pode até perder por um gol de diferença em Assunção, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), para avançar à final da Copa Libertadores. Uma derrota por dois tentos de desvantagem, desde que anote gols no Paraguai, também garante Gallardo na decisão da competição.

Quem avançar deste confronto encarará Internacional ou Tigres na grande decisão do torneio sul-americano. Para iniciar a briga pela segunda vaga na final da Libertadores, o único representante do futebol brasileiro recebe os mexicanos nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *