Rodada da Permanência do PE define primeiro rebaixado e “título” do Atlético
O Atlético “campeão simbólico” e o Pesqueira como primeiro rebaixado foram as definições após resultados da noite desta quarta-feira, no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano 2016. A nona rodada terminou com o empate entre Pesqueira e Atlético – um gol para cada lado – uma vitória do Belo Jardim com gol marcado aos 49 do segundo tempo, e um zero a zero entre Vitória e Serra Talhada.
Para a Águia do Agreste, a rodada começou animadora e terminou com uma decepção. O time abriu o placar no primeiro tempo com Fábio Silva, mas levou o empate do Atlético na segunda etapa, com gol de Breno. O empate deixou o Tatu-bola com 17 pontos, isolado na liderança e sem possibilidades de ser alcançado.
Assim, com uma rodada de antecipação, o Pesqueira está rebaixado e deve disputar a Série A2 do Pernambucano em 2017. Isso por que Porto e Vitória – com 11 e 10 pontos cada, respectivamente – se enfrentam na última rodada e qualquer dos resultados anula as chances da Águia do Agreste, que tem 8 pontos, de conseguir escapar da degola.
Com gol no fim, o Belo Jardim venceu e empurrou o Porto para a zona de rebaixamento. Danilo Quipapá marcou aos 49 do segundo tempo e deu a vice-liderança da fase ao Calango. O time agora tem 12 pontos e enfrenta o Atlético, fora de casa, na última rodada.