Rodrigo Mancha exalta solidez defensiva do Sport: ‘O grupo tem se empenhado’
Líder do hexagonal final do Campeonato Pernambucano, o Sport tem como grande trunfo a solidez defensiva. Em quatro compromissos disputados, dois deles clássicos, o setor de marcação rubro-negro acabou vazado em apenas duas oportunidades. Assim, a consistência da zaga é a aposta do volante Rodrigo Mancha para fazer o Sport superar o Central, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Estadual.
Homem de confiança do técnico Eduardo Baptista, Rodrigo Mancha, que possui passagens por Coritiba e Santos, admitiu a eficiência no setor de marcação, mas também tratou de dividir os méritos com os homens de frente. “Tudo isso é treino, é trabalho. O grupo tem se empenhado para melhorar a cada dia e isso nos fortalece. Porém, o ataque também tem nos ajudado muito. Tanto que, nos últimos dois jogos, o time vem roubando muita bola no campo ofensivo”, admitiu.
Já com a mentalidade voltada para as partidas decisivas do primeiro semestre, Mancha sintetizou que as boas atuações apresentadas no hexagonal servem de espelho para um bom retrospecto nas competições futuras – como o Campeonato Brasileiro. “A tendência é que nosso time melhore ainda mais, em todos os sentidos. Daqui para as finais tenho certeza de que estaremos mais qualificados, bem como para o fim do ano”, pontuou.
Atrás do líder Sport (12), estão dispostos Central (7), o próximo adversário do time rubro-negro, além de Náutico (5) e Salgueiro (4). Com campanha irregular, o rival Santa Cruz figura no último posto.