Rogério Paraíba faz dois, ofusca Diego Souza, e Sport perde fora de casa
Nem Durval, nem Diego Souza. O Sport não conseguiu chamar a responsabilidade com seus homens mais experientes em nenhum dos setores e acabou derrotado, por 2 a 0, pelo Salgueiro, no Cornélio de Barros, neste domingo, com dois gols de Rogério Paraíba. Este foi o primeiro dos dois embates entre os times para decidir quem passa à final do Campeonato Pernambucano. O próximo jogo acontece na Arena Pernambuco.
O gol do Sport não saiu por um milagre. A equipe terminou os primeiros 45 minutos de jogo com 71% de posse de bola. A grande chance saiu dos pés de Diego Souza. Aos 26 minutos, o atacante chutou de fora da área e assustou o goleiro adversário, Luciano.
Mal sabia Luciano que seria ele o responsável por operar milagres no segundo tempo de partida. Antes disso, porém, Rodolfo Potiguar e Kanu tiveram chances de abrir o placar para o Salgueiro, mas não tiveram sucesso.
Na sequência, Felipe Azevedo ficou na cara do arqueiro e tinha tudo para tirar o zero do placar, mas perdeu o tempo do drible e deixou com o que o camisa 1 fechasse o ângulo do chute. Em seguida, foi a vez de Samuel chutar. De novo, Luciano apareceu para fazer boa defesa.
Se Luciano trabalhou, Magrão não ficou atrás. No entanto, o goleiro do Sport não teve a sorte de seu colega de posição. Aos 30 minutos, Cássio chutou e Durval desviou com as mãos dentro da área. Pênalti para o Salgueiro.
Na cobrança, Magrão até pulou para o canto certo, mas não o suficiente para evitar o gol de Rogério Paraíba. Alguns minutos depois, Kanu foi derrubado por Rithely e, novamente, o juiz marcou pênalti para o Salgueiro.
Rogério Paraíba foi para a cobrança e, dessa vez, Magrão não acertou o canto e tampouco evitou o segundo gol do time da casa.