Roma enfrenta o Sassuolo para não se distanciar do topo do Italiano
Roma e Sassuolo abrem a 23ª rodada do Campeonato Italiano nesta terça-feira. O duelo entre o quinto e o sétimo colocado na competição pode mudar a posição dos times na tabela e deixar mais claro quem garantirá uma vaga para a Liga Europa.
A Roma vem de uma boa vitória na rodada passada, quando o time venceu o Frosinone, dentro de casa, por 3 a 1. O jogo também marcou a primeira vitória dos Lobos no ano de 2016 e encerrou um jejum que vinha desde o dia 20 de dezembro.
O técnico Luciano Spalletti pode não contar com uma das estrelas da equipe da capital. O centroavante Edin Dzeko sentiu dores na panturrilha esquerda.
“Você precisa ser bom para lidar com situações como essas. Dzeko não será relacionado. Ele sofreu uma dura entrada e seria um risco colocá-lo em campo. O Maicon tem um problema que precisa ser resolvido e não queremos agravar sua condição. Além disso, Francesco Totti sentiu dores, mas não posso me pronunciar sobre isso”, declarou Spalletti.
Recém-contratado, o atacante El Shaarawy segue sendo opção para o comandante. O italiano estreou no final de semana passado e não passou em branco, anotando um belo gol de calcanhar. O jogador pertence ao Milan e assinou contrato de empréstimo até o final da temporada com os lobos.
“El Shaarawy entrou bem e marcou um gol. Eu posso colocá-lo de novo em campo. Neste momento, eu estou certo das minhas escolhas. Sua melhor posição é pelas pontas, por conta da sua velocidade”, completou o comandante.
Se a Roma vem confiante, o Sassuolo precisa vencer para voltar a somar três pontos no campeonato. A equipe não ganhou nas últimas três rodadas. O último triunfo foi contra o Internazionale.
Sétimo colocado no Italiano, o Sassuolo está empatado com o Milan em números de pontos, ambos somam 33. O time espera contar com o apoio de sua torcida para parar o ataque romano. A equipe do norte da Itália se apoia no bom retrospecto dentro de casa. A única derrota sofrida dentro de seus domínios foi na rodada 21, quando perdeu para o Bologna pelo placar de 2 a 0.