Romário comemora prisão de Marin e protocola pedido de CPI da CBF
Um dos maiores críticos da atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa, o senador Romário não poupou adjetivos ao comemorar a prisão de José Maria Marin e de mais seis dirigentes da Fifa na última quarta-feira (27). Em discurso calmo, mas com alvo bem definido, o ex-jogador celebrou as detenções ocorridas na Suíça e atacou o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Veja vídeo:
Ainda na quarta-feira, Romário correu para coletar assinaturas no Senado para instaurar a CPI da CBF e protocolou o pedido que conta com as assinaturas de 52 senadores, mais da metade da composição da Casa. “Este é o momento de definitivamente moralizarmos o nosso futebol, e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar de uma vez por todas essa caixa-preta que existe dentro da CBF”, afirmou o senador. Veja abaixo a postagem do senador em sua página no Facebook:
Uma grande vitória! Em menos de 2 horas consegui 52 assinaturas para instalar a CPI do futebol, eram necessárias 27. Ou seja, é oficial! A CPI será instalada. Já protocolei para a conferência de assinaturas, agradeço o apoio de todos os senadores e senadoras. Conto com a celeridade da Casa para instalar a CPI rapidamente e começarmos a investigação tanto sobre os contratos de patrocínio e realização de jogos da CBF, como os contratos de realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo.Se depender de mim, este inquérito terá um final feliz, um final que realmente todos os brasileiros esperam. Descrição da Imagem #PraCegoVer: Romário está em meio ao plenário falando ao microfone.
Posted by Romário Faria on Quarta, 27 de maio de 2015