Rosberg supera Hamilton e vence de ponta a ponta no México; Massa é sexto
Mais uma batalha entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Neste domingo, quem levou a melhor foi o alemão, que venceu de ponta a ponta no GP do México, enquanto o britânico acabou em segundo.
Mas isso não quer dizer que a corrida tenha sido tranquila. Na volta 47, Hamilton causou um mal-estar na Mercedes depois que ignorou a chamada da equipe para ir aos boxes. O atual campeão mundial disse: “Vocês precisam checar os pneus. Para mim, estão bons”.
O engenheiro respondeu: “Eles estão quase no fim. Entre. É uma instrução da equipe”. O britânico ainda contestou: “É a decisão errada, mas vou entrar” e parou na volta seguinte, o que manteve Rosberg na liderança. O alemão não perdeu mais a ponta e ficou com a vitória, sua quarta na temporada.
Felipe Massa largou na sétima colocação e chegou a ficar em quarto durante a prova, mas terminou na sexta posição, atrás do companheiro de Williams, Valtteri Bottas, terceiro ao final da corrida.
Já Felipe Nasr teve pior sorte e abandou na volta 59, quando ocupava a modesta 15ª colocação. O piloto da Sauber alegou que seus freio acabaram.