Ruim para os dois: empate ameaça sonho de Libertadores de São Paulo e Botafogo

Atravessando má fase, São Paulo e Botafogo travaram um jogo sem inspiração que terminou com placar em branco: 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu. O empate foi ruim para os dois lados. O Tricolor somou apenas um ponto, foi a 46 e perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Agora, depende de um milagre para manter o sonho nas últimas duas rodadas. Já o Alvinegro, com 52, foi ultrapassado pelo Flamengo e pode sair do G-7 ainda nesta rodada se o Vasco vencer o Atlético-PR.

Se teve ao menos algum proveito para alguém o empate, foi para o São Paulo, que se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento. O Tricolor não pode mais ser buscado por Atlético-GO, Avaí e Sport, os três últimos. Ainda está sob o alcance de Ponte Preta e Vitória, mas só seria rebaixado se fosse ultrapassado por ambos, e isso é impossível, já que eles se enfrentam na próxima rodada.

Após dois dias de protestos da torcida, com direito a invasão e treino cancelado na véspera da partida, o Botafogo segue vivendo momento conturbado. O técnico Jair Ventura reclamou de ter perdido um dia para treinar a equipe, e os jogadores ficaram assustados. O resultado não ameniza a situação, principalmente se o time perder a vaga no G-7.

Agora, São Paulo e Botafogo terão a semana livre para se preparar para jogos fora de casa. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio às 17h na Arena do Grêmio. O Alvinegro, por sua vez, terá um dia a mais de descanso e só joga na outra segunda-feira, dia 27, contra o Palmeiras na Arena Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *