Sada Cruzeiro atropela Canoas e segue na liderança da Superliga
O Sada Cruzeiro, mesmo com 100% de aproveitamento até então, entrou em quadra na segunda colocação, já que o Taubaté/Funvic havia jogado antes e assumido a liderança. No Ginásio do Riacho, em Contagem, no entanto, os mineiros não tomaram conhecimento do Vôlei Canoas, venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/15, e retomaram a ponta.
O primeiro set foi mais equilibrado, no qual o Canoas conseguiu estar empatado com o time da casa na maior parte dele. Após o susto, rapidamente controlado pelo Sada, que venceu a primeira parcial, os anfitriões precisaram de 22 minutos em cada set seguinte para fazer a festa da torcida presente.
Fundamental para orquestrar a equipe, o levantador Willian também foi destaque com importantes bolas de segunda. Além disso, o ataque celeste mais uma vez brilhou. O cubano Leal foi o maior pontuador, com 15, seguido pelo ponteiro Wallace, que anotou 12. Dias, com 10, foi o melhor do Canoas.
A vitória deixou os mineiros com 24 pontos, oito vitórias em oito jogos, isolados na primeira colocação. O Funvic/Taubaté, com apenas um revés até o momento, segue na cola, com 22. O Canoas, por sua vez, não faz uma boa Superliga Masculina, com um modesto nono lugar, e sete pontos somados.