Salgueiro encara o Serra em evolução no Estadual
Após o feriado de 1º de janeiro, o Campeonato Pernambucano será retomado nesta quinta-feira, com três jogos válidos pela oitava rodada, todos às 20h. O líder Salgueiro recebe o Serra Talhada, no Estádio Cornélio de Barros, enquanto Vitória e Central duelam no Carneirão. Já o Porto abre as portas do Lacerdão para o Pesqueira.
Nove pontos separam o líder Salgueiro do sexto colocado, o Serra Talhada. Único invicto e isolado na liderança da competição, com 16 pontos, o Carcará buscará sua quinta vitória seguida.
O Salgueiro já abriu oito pontos de vantagem para o 4º lugar, o Porto. Vale lembrar que os três primeiros colocados, ao final do turno inicial, avançam para o hexagonal do título, comprovando a fase confortável vivida pelo time sertanejo.
Em contrapartida, o Serra Talhada mostrou crescimento após a chegada do técnico Edson Leivinha. O time saltou do 9º para o 6º lugar, após um empate e uma vitória. Agora, com sete pontos, voltou a brigar por uma vaga no G-3.
Por falar na briga pelas primeiras colocações, a segunda casa da tabela também estará em jogo hoje. Com 11 pontos, o Vitória divide a posição com o Central. Portanto, o resultado positivo é fundamental para as duas equipes, que vêm apresentando campanhas regulares na competição.
Com um jogo a mais e em desvantagem no saldo de gols (4×1), o Vitória terá de buscar os três pontos a todo custo, já que o Porto e o Ypiranga estão na cola para entrarem no G-3. O Tricolor das Tabocas vem de uma derrota fora de casa, diante da própria Máquina de Costura.
Já o Central está em crescimento desde a chegada do técnico Humberto Santos, ex-Pesqueira. O time vem de duas vitórias consecutivas no Estadual, contra o ex-time do comandante e o América. A Patativa folgou na rodada anterior.
Completando o dia de confrontos, Porto e Pesqueira entram em campo. Será o encontro entre duas equipes que ainda não engrenaram no primeiro turno.
Com oito pontos somados, o Gavião está na quarta posição, mas, após três jogos sem vitória, o time trocou o comando técnico. Saiu o português Daniel Neri e entrou Elenilson Santos, que já passou pelo Ninho do Gavião.
Pelo lado do Pesqueira, o time também não alcançou uma regularidade. Em seis rodadas, foram duas vitórias e quarto derrotas. A Águia do Agreste ocupa o sétimo lugar, com seis pontos. Contudo, o que gera otimismo é o retrospecto da equipe fora de casa. Como visitante, mesmo posto que ocupará hoje à noite, o time somou duas vitórias, únicas conquistadas até agora no Pernambucano.
Do Jornal do Commercio