Sampaio vence o Vitória da Conquista e garante liderança do grupo E
Com gols de Guilherme Santos e Levi, um em cada tempo, o Sampaio venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Castelão. Apesar do triunfo Tricolor, a equipe do interior baiano assustou, principalmente durante o segundo tempo, chegando a acertar a trave do gol defendido por Ruan.
Com o resultado, o Sampaio se isola na liderança do Grupo E com seis pontos, enquanto que o Vitória da Conquista continua com três pontos e pode perder uma posição caso haja um vencedor na partida de quinta-feira entre Ceará e Flamengo-PI. Na próxima rodada, o Sampaio tem pela frente o Ceará, às 21h4 da próxima quarta-feira. No dia seguinte, o Bode recebe o Flamengo-PI, às 21h30.
O Vitória da Conquista tentou começar o jogo controlando a posse de bola e apostando em cruzamentos para chegar ao ataque. Entretanto, foi o Sampaio, utilizando da mesma estratégia, que saiu na frente após cruzamento de Diego Valderrama para Guilherme Santos acertar uma finalização de primeira.
Após o gol, o Sampaio passou a tentar segurar a bola no campo ofensivo, mas sempre alternava os momentos de posse com o Vitória da Conquista. Isolado no ataque do Vitória da Conqusita, Tatu perdia a maioria das divididas para Genílson e Luiz Otávio, que garantiram a vantagem do Tricolor no primeiro tempo.
O Vitória voltou tentando controlar o jogo, mas sem sorte. Rayllan entrou no jogo e foi substituído com menos de um minuto, por causa de uma lesão. Pouco tempo depois, após a cobrança de escanteio, Levi cabeceou com precisão e ampliou a vantagem do Sampaio no marcador.
Com a derrota encaminhada, o Vitória da Conquista passou a pressionar o Sampaio, principalmente nos chutes de longe. Tatu ainda acertou a trave do goleiro Ruan, mas não foi o suficiente para o Vitória da Conquista diminuir a diferença no Castelão.