Santa Cruz acerta a contratação de dois reforços para a disputa da Série A

Depois de confirmar a contratação do volante Álex Bolaños, que estava no Aucas-EQU, o Santa Cruz anunciou mais dois reforços: o lateral-esquerdo Roberto, que estava no Atlético-PR e o meia Fernando Gabriel, que defendia a Ferroviária-SP.Os dois já tinham conversas adiantadas com o clube e agora estão no Recife e devem começar a treinar com o grupo nesta semana.

– São dois jogadores que podem nos ajudar muito. Aos poucos, vamos vendo outras situações, sem pressa e valorizando muito quem está aqui – disse o presidente Alírio Moraes.

Roberto atuou no Recife, em 2014, com a camisa do Náutico. Foi dispensado por problemas extracampo. A diretoria alvirrubra alegou, à época, indisciplina após ele e o atacante Tadeu perderem um voo para Minas Gerais, onde a equipe iria enfrentar o Boa Esporte, pela Série B. O atleta foi muito criticado pela torcida e estava afastado do grupo principal, mas treinando. Nesta temporada, fez 11 jogos com a camisa do Atlético-PR, nove como titular. Não marcou gols.

Chegou a ter a ida cogitada para o Ceará em março, mas a transferência não aconteceu. O lateral é indicação de Milton Mendes, com quem trabalhou na Ferroviária-SP – conquistou a Série A2 de 2015 – e no Furacão. Já Fernando Gabriel estava na Ferroviária-SP. O jogador, de 27 anos, fez 13 jogos pelo time paulista neste ano – 12 como titular – e marcou quatro gols.

Outros dois jogadores que estão na mira do Santa Cruz são o lateral-direito Nino Paraíba, que tem 30 anos e está na Ponte Preta. Ele jogou de 2009 a 2015 no Vitória e vem conversando com a diretoria. Outro é o meia Alan Mineiro, que está no Corinthians. O atleta de 28 anos acertou as bases com o Tricolor do Arruda, que espera a liberação do clube paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *