Santa Cruz bate o Luverdense por 2×0 e sai na frente na semifinal
O futebol não foi dos melhores, é verdade. No entanto, o Santa Cruz apresentou justamente aquilo que o técnico Vica queria da sua equipe: a superação. Foi com essa característica que os corais passaram por cima do forte calor de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e venceram o Luverdense por 2×0, pelo primeiro jogo da semifinal da Série C. Renatinho e André Dias anotaram para os corais, que demonstram mais vontade para vencer o confronto. Ao que parece, o puxão de orelha do treinador no meio de semana surtiu efeito.
Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Arruda, no próximo domingo, que garante a vaga na final da Terceirona, contra o Sampaio Corrêa.
O JOGO – Apesar do placar positivo, a partida não foi das mais tranquilas. Na primeira etapa, por exemplo, o Santa Cruz pouco produziu em termos de produtividade. Um dos grandes motivos disso deveu-se a falta de criatividade dos meias. Raul e Natan pouco dialogaram no gramado. A bola mal passou por eles. Sendo assim, as principais jogadas tiveram que sair do individualismo de alguns atletas como Flávio Caça-Rato, Dedé e André Dias. Destaque para Caça-Rato, sempre brigando dentro de campo e ajudando na marcação. O contra-ataque foi outra arma dos visitantes em alguns momentos. O passe final para a conclusão das jogadas, porém, esteve falho.
Devido ao calor forte de Lucas do Rio Verde, o Tricolor teve que priorizar mais a marcação. Ficou bem postado atrás e não deu espaços para os ataques dos donos da casa, que se incomodaram bastante com o sol do estádio Passo das Emas.
O futebol mais ofensivo ficou para o segundo tempo do duelo. Com a temperatura mais baixa, os tricolores conseguiram tocar mais a bola. Como manteve a marcação forte, o Santa Cruz cresceu na partida e dominou as ações. Tiago Cardoso praticamente não fez grandes defesas.
O volume de jogo coral foi refletido em gols. Aos 19, Renatinho recebeu bola na esquerda e chutou cruzado para o fundo das redes. Já aos 32, André Dias aproveitou cruzamento de Tiago Costa e fez o seu sétimo gol na Série C com a camisa do Santa Cruz. O placar desmontou de vez o Luverdense, que foi para cima e deixou espaços para os visitantes. O placar ainda poderia ser mais elástico para o Santa se Renatinho não tivesse acertado o travessão no fim da partida. Ainda assim, o time do técnico Vica conseguiu uma vitória, e vantagem, importante.
FICHA DA PARTIDA – LUVERDENSE 0X2 SANTA CRUZ
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto (Julio Terceiro), Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Bismarck) e Rafael Tavares; Misael (Marcelo Maciel) e Samuel. Técnico: Junior Rocha.
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Raul e Natan (Jonathan); Flávio Caça-Rato (Renatinho) e André Dias (Dênis Marques). Técnico: Vica.
Série C. Local: Estádio Passo da Ema – Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edilson Frasão Pereira (TO). Gols: Renatinho (SC) aos 19 e André Dias (SC) aos 32 minutos do segundo tempo. Amarelos: Rafael Tavares (L), Raul (SC), Sandro Manoel (SC), Jonathan (SC), Edinho (L) e Julio Terceiro (L).
Do Blog do Torcedor