Santa Cruz faz uso do entrosamento e bate o Vitória da Conquista por 3×2
Nem parecia estreia para uma temporada. Na verdade, a impressão que se tinha era que o Santa Cruz de 2014 era o do fim de 2013. Não só pelos jogadores em campo, praticamente todos do ano passado, mas pelo futebol apresentado. Os corais demonstraram um forte entrosamento e boa movimentação ofensiva para sair com a vitória de 3×2 sobre o Vitória da Conquista-BA, na tarde deste sábado, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela Copa do Nordeste. Natan, Raul e Renan Fonseca anotaram para os tricolores, enquanto Tatu e Catte marcaram para os baianos depois de falhas defensivas da Cobra Coral. Se não fossem esses erros na defesa, a vitória dos donos da casa poderia até ter sido mais tranquila devido ao volume de jogo apresentado.
Com os três pontos, o Tricolor sai na frente no Grupo B da competição, que ainda tem Bahia e CSA. Na próxima rodada, a Cobra Coral encara o Bahia, na Fonte Nova. O Vitória da Conquista duela com os alagoanos. Os dois jogos ocorrem na próxima quarta-feira.
O JOGO – Com o time titular formado completamente por jogadores do ano passado, o Santa Cruz não teve problemas para articular suas jogadas. O entrosamento foi a principal arma coral para chegar aos gols. O primeiro nem demorou tanto a surgir. Em jogada rápida aos dois minutos de jogo, Caça-Rato deu belo passe para Natan ficar livre e mandar para o fundo das redes. Um gol que certamente deu muita tranquilidade para os donos da casa.
Natan, Raul e Caça-Rato foram as principais peças da partida. O trio movimentou-se bastante no gramado e deu trabalho para a marcação adversária, principalmente nas laterais do campo. Destaque para Caça-Rato, que soube prender bem a bola em certos momentos. O CR7, contudo, sentiu contusão no tornozelo e saiu do jogo ainda no intervalo. Pingo entrou em seu lugar e sentiu um pouco o ritmo.
O domínio coral ficou mais justo com o segundo gol, anotado por Raul após falha na saída de gol de Alex, aos 24 minutos do primeiro tempo. O terceiro, e até mesmo um quarto gol tricolor, poderiam ter saído ainda na etapa incial, contudo, os atacantes tricolores desperdiçaram as chances.
O ataque, porém, não foi o único fator positivo do time do técnico Vica. A defesa também esteve em um dia regular. Em muitos momentos, o Vitória da Conquista detinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa tricolor. Tiago Cardoso fez poucas defesas, principalmente no segundo tempo.
A solidez defensiva, todavia, não foi 100%. Dois erros provocaram os gols do Vitória da Conquista – um em cada tempo. No primeiro, um pênalti infantil cometido por Sandro Manoel. Tuta cobrou e mandou para as redes aos 34 da etapa inicial. Na segunda falha, Catte aproveitou a sobra na pequena área e apenas encostou para o fundo da meta de Tiago Cardoso. O lado bom é que quando o segundo gol dos visitantes saiu, o Santa Cruz já tinha o três no placar, fruto do gol de Renan Fonseca aos 25 minutos do segundo tempo.
No final do confronto, ainda houve tempo para alguns sustos para o Santa Cruz. O torcedor pode até ter chegado a duvidar da vitória. No entanto, o Tricolor se segurou e garantiu os três pontos logo na estreia.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 3X2 VITÓRIA DA CONQUISTA
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Renan Fonseca, Éverton Sena e Tiago Costa, Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Jefferson Maranhão), Natan e Renatinho (Memo); Caça-Rato (Pingo). Técnico: Vica.
Vitória da Conquista: Alex; Júnior Gaúcho, Éverton, Silvio e Thiaguinho (Paulo Vitor); Edmar (Catte), Ramires, Carlinhos e Rafael Granja; Tatu e Candinho (Moisés). Técnico: Evandro Guimarães.
Copa do Nordeste. Local: Luiz Lacerda, em Caruaru (PE). Árbitro: Leandro Oliveira (RN). Assistentes: Vinícius Lima e Alex da Silva (RN). Gols: Natan (SC) aos 2, Raul (SC) aos 24 e Tatu (VC) aos 35 minutos do primeiro tempo; Renan (SC) aos 25 e Catte (VC) aos 42 do segundo. Amarelos: Candinho (VC), Edmar (VC), Sílvio (VC) e Tiago Cardoso (SC).
Do Blog do Torcedor