Santa Cruz passa fácil pelo Náutico e sai na frente na semifinal
Acabou o jejum. Após oito clássicos estaduais na seca – foram quatro derrotas e quatro empates – o Santa Cruz finalmente conseguiu sair vencedor. E logo contra o Náutico, que tinha se tornado uma pedra no sapato tricolor, sem perder os últimos cinco Clássicos das Emoções. Além de vencer, os corais foram à forra e fizeram uma boa vantagem. O placar de 3 a 1 deixa os tricolores em uma boa situação para o segundo duelo – Arthur fez dois, Tiago Costa marcou o outro e Joazi diminuiu a diferença. Os alvirrubros têm de vencer por três gols de diferença para irem à final. Uma vitória por dois gols de diferença levará o jogo para os pênaltis.
O Arruda recebeu um público de 39.999 torcedores. Foi o maior do Santa Cruz nesta temporada e também o maior de todo o Campeonato Pernambucano até o momento. Foi o segundo maior público de todo o ano no Brasil nos estaduais perdendo apenas para Internacional e Grêmio, que teve 44.839 torcedores.
No próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar. Aí será a hora da verdade e um dos finalistas do Campeonato Pernambucano será decidido.