Santa Cruz possui motivos para se concentrar na Série C, mas precisa de tempo e paciência
Apesar de toda a confusão envolvendo o advesário do Santa Cruz no mata-mata da Série C (Betim ou Mogi Mirm), o técnico Vica garante que vai manter o grupo focado nesta reta final da competição, independente de quando os corais forem jogar. Segundo o comandante tricolor, subir para a Série B já deve ser um motivo para ser manter concentrado nos treinamentos. “A possibilidade de subir já serve como motivação por si só”, diz ele.
Em partes Vica tem razão. Por mais complicado que seja, os jogadores corais devem se manter focados em produzir o melhor no mata-mata – os dois jogos mais importantes do ano para o Tricolor. Contudo, o ideal para o Santa Cruz seria que a definição do adversário e da partida só ocorresse quando tudo estivesse resolvido e que a equipe de Vica tivesse tempo suficiente para entrar no clima dos confrontos novamente.
Não que o Santa fosse perder para o Mogi nessa segunda ou que vá perder se marcarem a partida contra o Betim no próximo sábado, por exemplo. Mas é que a preparação e a concentração pode ser maior sem as indefinições nas cabeças dos jogadores.
Enquanto isso não ocorre, cabe ao Tricolor trabalhar a paciência. É não se desesperar com as indefinições da CBF, Betim ou Mogi. Resta treinar e tentar se preparar ao máximo. “Vamos viver a base dos treinamentos. Temos que ter tranquilidade”, afirma Vica.