Santa Cruz sofre, mas vence Afogados e dá salto na tabela do Pernambucano

O Santa Cruz teve de esperar seis rodadas para comemorar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano (a segunda seguida, já que tinha vencido na última semana pela Copa do Nordeste). E foi muito sofrida, principalmente no segundo tempo, quando o Afogados pressionou mais. Porém, os corais conseguiram bater a Coruja por 1 a 0 – gol de Augusto Silva. E, com isso, o Tricolor deu um salto na tabela: saiu da décima colocação e foi para a quinta, com seis pontos somados. O Afogados, que também tem seis, caiu para a sexta colocação.

A etapa inicial do jogo foi bem fria. Para se ter uma ideia, o primeiro chute perigoso só saiu aos 14 minutos, com Henrique Ávila. As duas equipes não conseguiam trocar passes e nem criar jogadas de perigo. A solução era apostar na bola parada. Foi o que o Santa fez. Henrique Ávila cobrou escanteio e Augusto Silva deixou o time coral na frente. Depois disso, aí sim, as duas equipes se lançaram mais ao ataque. O Santa foi que teve mais lances perigosos, todos pelo lado esquerdo de campo. Mas, mesmo assim, o placar não foi alterado.

Na segunda etapa, as chances de gol foram mais raras. Mas, no geral, foi o Afogados que assustou mais. O Santa Cruz se retraiu e viu a Coruja crescer ao longo da partida. Embalado pela torcida, o time do interior martelou muito o Santa, que se defendeu como pôde. Os tricolores pouco criaram e quase não agrediram o gol de Evandrízio. No final, conseguiram se segurar na defesa e saíram com o resultado.

As três substituições feitas por Pedro Manta deram muito trabalho ao Santa Cruz no segundo tempo. Os atacantes Rosivaldo e Lenilson, além do meia Hugo, colocaram fogo na partida e assustaram muito o goleiro Ricardo.

O zagueiro Augusto Silva marcou seu segundo gol pelo Santa Cruz. O primeiro tinha sido no empate de 1 a 1 contra o Salgueiro. Ainda é pouco, mas o defensor é o jogador que mais fez gols pelo Santa no Pernambucano até o momento.

Santa Cruz e Afogados entram em campo no próximo sábado, pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto os corais jogam às 18h30, em um clássico contra o Náutico, no Arruda, a Coruja joga um pouco mais tarde: às 20h contra o Pesqueira, no Vianão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *