Santa Cruz vence na Arena Castelão e elimina o Ceará da Copa do Nordeste
Foi no sufoco. Com altas doses de emoção. Mas o Santa Cruz conseguiu segurar o Ceará em plena Arena Castelão. E mais: no final, foi superior e inteligente. Venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de Wallyson aos 41 minutos do segundo tempo. O jogo teve até direito a pênalti defendido por Tiago Cardoso em uma cobrança de Rafael Costa. Agora o Santa Cruz enfrenta o Bahia nas semifinais. O Vozão está eliminado da Copa do Nordeste.
O goleiro do Santa Cruz mostrou porque é ídolo da torcida. Contestado por uma pequena parte da torcida quando o assunto são pênaltis – na visão de alguns, ele defende poucos – o camisa 1 pegou a cobrança de Rafael Costa e deixou o Santa Cruz vivo no jogo. Foi o quinto pênalti defendido por ele (pegou um de Paulista, do Porto, em 2011; Rogério Ceni, no mesmo ano; Joelson, do Porto, em 2013; e um de Dênis Marques, então no ABC, em 2014).
De volta ao time titular do Santa Cruz, Danny Morais fez um excelente jogo. Salvou o Santa em dois lances cruciais – até uma bola em cima da linha. Em outro lance, afastou o perigo com o rosto. Foi um dos melhores do time.
Rafael Costa foi expulso no segundo tempo por agredir o zagueiro Neris. Ele chutou o jogador do Santa Cruz e se descontrolou quando viu o juiz mostrar o cartão vermelho. Calma!
Pela primeira vez na beira do gramado, o técnico Milton Mendes teve uma estreia de gala. O Santa Cruz venceu e está classificado. No primeiro confronto diante do Ceará (vitória por 2 a 1 no Arruda), ele acompanhou nas tribunas de honra e foi até o vestiário para modificar o time, que virou o jogo no segundo tempo.
Os dois times voltam a entrar em campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Ceará estreia na competição e enfrenta o Resende-RJ às 19h30 no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Santa Cruz joga no mesmo dia, um pouco mais tarde – às 21h45 – contra o Rio Branco-ES. No primeiro confronto, o time coral venceu por 1 a 0