Santa Cruz vence, se firma no G-4 e afunda o Remo na lanterna da Série C

Pela primeira vez na Série C, o Santa Cruz conseguiu vencer dois jogos seguidos. A vítima da vez foi o Remo, que não conseguiu sair da lanterna do Grupo A e estaciona com 11 pontos. A vitória, que foi construída com um gol de Pipico e um de Chales, nas únicas finalizações que o Santa fez ao gol em toda a partida, foi importante sobretudo porque os pernambucanos chegaram aos 20 pontos e agora estão na terceira posição.

Para se ter ideia de como os times foram tímidos no primeiro tempo, os números contam: o primeiro tempo terminou com apenas uma finalização no gol. Foi do Santa Cruz. E foi aos 11 minutos. Robinho tabelou com Vítor e cruzou na medida para Pipico cabecear para o fundo das redes. Depois disso, eficiência zero. O Remo ainda assustou em um lançamento de Isac para Elielton, que tentou invadir a área livre, mas foi bloqueado por Tiago Machowski. O Santa ainda chegou mais uma vez. Robinho deu um passe para Jailson, que tentou driblar Vinícius e foi igualmente desamado. Tirando isso, muita disposição. E só.

Pressionado por se ver afundado na lanterna do Grupo A com o resultado de momento, o Remo voltou disposto a mudar o quadro. E pressionou o Santa Cruz. Teve mais posse de bola, mais presença no campo de ataque e levou mais perigo. Obrigou o goleiro Tiago Machowski a fazer uma boa defesa, depois de um chute de Isac, que se aproveitou da falha do zagueiro Augusto Silva. O Santa, acuado, apostava nos contra-ataques e até partia com certa velocidade, mas não encaixava o último passe. Aos 42 minutos, Eliandro cabeceou no travessão mostrando que a fase da equipe paraense é das piores. Do outro lado, Chalres cobrou uma falta despretensiosa aos 47 minutos e contou com um desvio na barreira para fechar o placar em 2 a 0.

Antes do jogo começar, os jogadores do Santa Cruz entraram em campo com camisas em homenagem ao torcedor-símbolo Bacalhau, que faleceu na última quarta-feira, aos 77 anos.

Santa Cruz e Remo voltam a jogar no próximo sábado. Os paraenses, às 17h, quando recebem o Botafogo-PB no Estádio Mangueirão. Os tricolores jogam às 19h, no Arruda, contra o Globo-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *