Santa fica no empate Frente a Ponte no Moisés Lucarelli

Mais uma vez a Ponte Preta saiu atrás no placar do Estádio Moisés Lucarelli. E mais uma vez o máximo que conseguiu foi o empate. Desta vez contra o Santa Cruz, por 1 a 1, na tarde deste sábado, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. A frustração por desperdiçar dois pontos em casa é amenizada pela liderança mantida.

A pressão pelas vitórias de Vasco, Joinville e Ceará na sexta-feira aumentou quando Everton Sena colocou o Santa Cruz na frente, de cabeça. Era um cenário parecido ao jogo contra o Paraná, que abriu 2 a 0 em Campinas. Mais na base da pressão do que da organização, a Macaca buscou a igualdade com Cafu, na etapa final, também em jogada de bola parada. Cafu ainda teve a chance de sair como herói, mas desperdiçou chance na frente do goleiro.

A Ponte completou o oitavo jogo seguido sem perder e chegou a 54 pontos, assim como o Vasco, mas levando vantagem no número de vitórias (15 a 14). O Santa também tem uma série invicta, de três partidas, mas fica cada vez mais distante do sonho do acesso. Tem 39 pontos, em 11º lugar.

O próximo desafio da Ponte está marcado para sexta-feira, contra a lanterna Portuguesa, às 19h30, no Canindé. Já o Santa volta a campo no sábado, quando terá pela frente o Vasco, às 16h10, na Arena Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *