Santos aproveita lambança de Danilo, marca no início e vence a Chape fora

Apenas três minutos e uma lambança foram necessários para resolver a partida em Chapecó. Pela 32ª rodada, na Arena Condá, o Santos aproveitou um drible errado do goleiro Danilo em Ricardo Oliveira para garantir a vitória fora de casa com belo gol de Lucas Lima, encobrindo toda a defesa da Chapecoense. O Peixe contou também com a noite inspirada de Vanderlei para conquistar mais três pontos. O Verdão parou em sua ineficiência: apesar das 19 finalizações, não conseguiu balançar as redes em nenhuma delas.

O jogo começou do jeito que o Dorival Júnior gosta: com o Santos pressionando o adversário, mesmo fora de casa. A marcação no campo de ataque, inclusive, deu resultado. Foi assim que saiu o gol do Peixe, com Lucas Lima, que aproveitou a confusão da zaga da Chapecoense e encobriu toda a zaga adversária para abrir o placar. Depois disso, porém, os visitantes recuaram e deram muito espaço aos catarinenses. A Chape passou a ter todo o controle da partida e a criar as principais chances. Só não empatou porque Vanderlei defendeu tudo.

Com a vitória, o Santos chegou aos 58 pontos, na quarta posição – a equipe se mantém a um ponto do Atlético-MG, o terceiro, e a três do Flamengo, o vice-líder. A Chape perde uma colocação e, com 42 pontos, é a 12ª colocada, sete pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes jogam no sábado. A Chapecoense visita o Corinthians, às 16h30, em São Paulo. Já o Santos tem clássico com o líder Palmeiras, às 19h30, na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *