Santos confirma evolução e derrota Santa Cruz, que cai mais na tabela
Sensação do início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começa a provar o veneno da competição mais disputada do mundo. Neste domingo, contra um Santos que tenta se reconstruir, foi derrotado por 2 a 0, com gols de Zeca e Joel, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem saber o que é vencer (são três derrotas seguidas). Os paulistas, em compensação, vencem sua segunda partida seguida e chegam aos 10 pontos, assumindo a quinta colocação. Os pernambucanos caem para o 14º lugar, com 8.
Valeu a pena esperar até o minuto 44 do primeiro tempo para valer fazer a etapa do jogo. Depois de muitos erros dos dois times e dos goleiros Vanderlei e Tiago Cardoso apenas como espectadores, o lateral-esquerdo Zeca fez uma verdadeira pintura no Arruda. O santista tabelou com Paulinho e acartou um belo chute de fora da área para abrir o placar.
Com o resultado parcial e vendo o Santa Cruz se lançar todo ao ataque, o técnico Dorival Júnior armou uma verdadeira armadilha para os tricolores no Arruda. Se segurou na parte defensiva e passou a jogar no contra-ataque. E numa das boas chegadas, aos 19 minutos, Joel aproveitou rebote de Tiago Cardoso depois de chute de Vítor Bueno e só empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. Ainda mais tranquilo, o Peixe passou a administrar a vantagem de maneira segura, enquanto os tricolores se lançaram ainda mais ao ataque sem muita efetividade.
O Santa Cruz volta a jogar no Arruda na próxima rodada e tem a chance de se redimir com o torcedor enfrentando o Figueirense. O jogo acontece na quarta-feira, às 21h, no Arruda. No mesmo horário, o Santos também joga como mandante. Abre a Vila Belmiro para receber o Sport.