Santos esbarra em time reserva do Grêmio e desperdiça chance de G-3 na Vila

Os resultados foram favoráveis, o rival vinha com um time completamente reserva… A lógica toda apontava para uma vitória do Santos na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Mas o Grêmio se superou na entrega e impediu uma vitória que levaria o Peixe ao G-3 do Campeonato Brasileiro. Everton abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Noguera aproveitou cruzamento para empatar.

O Santos terá novamente um gaúcho pela frente. Na quarta, vai ao Beira-Rio para jogar com o Inter pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil – tem vantagem de 2 a 1. Já o Grêmio vai com o foco total para cima do Palmeiras, rival da quarta, na Arena Palmeiras, pela mesma fase. O Tricolor venceu também no jogo de ida, por 2 a 1, em Porto Alegre.

Quarto colocado, o Santos entrou em campo sabendo que poderia chegar ao G-3 do Brasileirão, que dá vaga para a fase de grupos da Libertadores. Contra um time totalmente reserva do Grêmio, a missão parecia mais fácil. Mas logo no início, Everton abriu o placar em chute certeiro. O Peixe dominou os primeiros 45 minutos, com volume de jogo. Mas foi buscar o empate em cobrança de escanteio desviada por Noguera, sozinho dentro da área. A proposta gremista ficou clara: o contra-ataque. Mas o Santos conseguiu eliminar os perigos durante praticamente toda etapa inicial.

A trave acabou por salvar as duas equipes em lances capitais, quando os goleiros já estavam batidos. O Santos pressionou, rondou a área, mas não repetiu o rendimento do primeiro tempo e errou muitas finalizações. O Grêmio, por sua vez, manteve a postura mais defensiva e só buscou contra-atacar a partir das mudanças de Renato. Parecia satisfeito com o empate.

O empate deixou o time paulista com 55 pontos, em quarto, um atrás do Atlético-MG. Já o Tricolor fica na oitava colocação, com 47 pontos, um ponto atrás do Atlético-PR, o sexto.

Pelo Brasileirão, o Peixe duela com a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, às 19h30. Já os gaúchos tem o clássico Gre-Nal pela frente, no mesmo dia, às 17h, na Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *