Santos massacra o Botafogo e encara o Cruzeiro na semi da Copa do Brasi
O Santos aplicou uma goleada no Botafogo nesta quinta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo tendo a vantagem do empate por vencer o duelo de ida por 3 a 2, o time paulista pressionou os cariocas desde o início no Pacaembu, fez um gol atrás do outro e triunfou por 5 a 0, assegurando a classificação para as semifinais da competição. Agora, o time encara o Cruzeiro em dois confrontos com data e local a serem definidos por sorteio nesta quinta na sede da CBF.
A equipe santista sequer sentiu a ausência do atacante Robinho que, além de defender a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, cumpriu suspensão após ser expulso no jogo de ida. Enderson Moreira ainda não contou com os lesionados Thiago Ribeiro e Aranha.
O treinador optou por barrar Leandro Damião, que ficou como opção no banco de reservas, e escalou um time bastante veloz, o que dificultou a vida do Botafogo na partida. Os gols da equipe santista foram marcados por Gabriel Barbosa, Lucas Lima, Geuvânio e David Braz, que marcou duas vezes.