Santos tira invencibilidade de 15 jogos do Palmeiras e mantém briga pelo título aberta
Eram 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão, garantindo a liderança e a briga por um título que não vem desde 1994. No entanto, neste sábado, o Palmeiras não conseguiu aproveitar o empate entre Atlético-MG e Flamengo para disparar de vez.
Melhor: o Santos venceu o clássico na Vila Belmiro por 1 a 0 e esquentou a disputa pelo campeonato para as últimas rodadas do torneio nacional.
O duelo não foi de encher os olhos. O gramado molhado pela chuva que caiu antes do início do jogo dificultou as trocas de passes, e as chances foram parcas.
Dorival Júnior e Cuca congestionaram o meio-campo; o Santos tinha a bola, mas não criava, enquanto o Palmeiras apostava em contra-ataques.
A partir da metade do segundo tempo, o time mandante se lançou mais e acabou premiado. Aos 22, em cruzamento da esquerda, o estreante goleiro Vinícius Silvestre espalmou para frente, a bola bateu em Vitor Hugo e sobrou para Ricardo Oliveira, que tocou por cima, e Jonathan Copete só completou para o gol vazio.
Com a primeira derrota no returno, o Palmeiras estaciona nos 67 pontos e fica cinco à frente do Flamengo. O Santos chega aos 61 pontos e assume a terceira colocação, ultrapassando o Atlético-MG na classificação do Brasileiro.
No próximo fim de semana, o time alviverde tenta sua reabilitação diante do Internacional, em casa, e a equipe alvinegra vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.