Santos vence a Chapecoense na Vila e volta ao G-4
O time do Santos começa a ganhar um sotaque espanhol. Neste domingo, Jonathan Copete, saindo do banco, mostrou mais uma vez que pode ser muito útil à equipe de Dorival. Com duas assistências e um gol marcado, o atacante colombiano foi o grande destaque alvinegro na boa vitória do Peixe contra a Chapecoense, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pouca inspiração para Santos e Chapecoense nos primeiros 45 minutos. Com muita marcação e pouca criatividade, paulistas e catarinenses promoveram um duelo de muito combate no meio de campo e nenhuma emoção – foram 45 passes errados na primeira etapa (24 do lado alvinegro e 21 do time alviverde). Depois do intervalo, uma partida mais movimentada, principalmente após a entrada de Copete. E ele precisou de três chances para definir o placar em 3 a 0. Na primeira tentativa, o colombiano deu assistência para Rodrigão marcar. Na segunda, ele aproveitou desvio de Renato para marcar. Na última e não menos importante, o atacante rolou para Yuri fechar o placar com um belo chute de fora da área.
A vitória neste domingo recolocou o Peixe no G-4 do Brasileirão. O time de Dorival Júnior foi aos 22 pontos, superando o Internacional e ocupando a 4ª posição, três pontos atrás dos líderes Palmeiras e Corinthians. A Chapecoense continua com 18 pontos, na 11ª colocação.