São José derrota o Corinthians e abre 1 a 0 na decisão da Liga Ouro
O São José abriu 1 a 0 na final da Liga Ouro de basquete, divisão de acesso para o NBB. Com bom aproveitamento ofensivo (58,6%), a equipe bateu o Corinthians por 75 a 72, no sábado, no Ginásio Wlamir Marques, e largou na frente na decisão. Os rivais já voltam a se enfrentar nesta segunda-feira , às 20h (de Brasília), novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Jogo 2 da série em melhor de cinco.
Os destaques do confronto foram Hélio e Alexandre Pinheiro. O primeiro saiu com pontos em 29 tentativas (69,0% de aproveitamento), sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola. Xande marcou todos seus 16 pontos no segundo tempo, sendo 11 na parcial decisiva, e ainda pegou quatro sobras.
– Apesar de termos errado algumas bolas, nós fomos muito seguros, principalmente contra o Corinthians, com quem tínhamos errado demais na fase de classificação, e hoje a gente conseguiu diminuir isso. Não temos nada o que comemorar, é só a primeira partida, é o time que se classificou em primeiro, será uma série duríssima. Nós conseguimos reverter o mando, mas segunda-feira tem outra parada dura – declarou Hélio, cestinha do Jogo 1 ao lado de Humberto, com 20 pontos.
O Corinthians também contou com boas atuações individuais. Humberto foi o cestinha, com 20 pontos; Abner foi dominante no garrafão, com 16 pontos e dez rebotes, sendo sete ofensivos; Reggie também contribuiu, com 11 pontos e quatro sobras; e Gustavinho ditou o ritmo alvinegro em quadra, com sete pontos e sete assistências.