São José supera LSB, encerra jejum de vitórias e se garante no playoff do NBB
Eram cinco derrotas seguidas no NBB. Nos últimos 14 jogos, incluindo as partidas da Liga das Américas, foram 13 revezes. A fase do São José, como pode se ver, não era nada boa antes da partida desta quinta-feira, contra a Liga Sorocabana, no ginásio Lineu de Moura. Mas, quando a bola laranja subiu, a má fase ficou para trás. Com uma boa postura, principalmente no segundo tempo, os joseenses colocaram um ponto final à série ruim ao vencer o duelo por 91 a 72 (37 a 39).
Com o triunfo, o São José chega a 11 vitórias no NBB e está classificado aos playoffs. Isso porque o Basquete Cearense, 13º colocado com oito vitórias, foi derrotado pelo Flamengo nesta quinta e, com apenas mais dois jogos a fazer, não pode mais ultrapassar os joseenses em vitórias. Já a LSB vê as chances de escapar do rebaixamento ficarem pequenas. Precisa vencer os próximos dois jogos e ainda torcer por outros resultados para escapar da Liga Ouro na próxima temporada.
A vitória joseense veio com grandes atuações dos norte-americanos Jimmy Baxter, cestinha do jogo com 31 pontos, e Andre Laws, com 23. Juntos, fizeram 54 pontos (59,3% da pontuação do time). Pelo time sorocabano, Thiaguinho, com 13 pontos, e Clahar, com sete rebotes, foram os destaques.
Na próxima semana, apenas o São José joga. Na quarta-feira, 25, a equipe enfrenta o Macaé, às 19h30, no município fluminense. A Liga Sorocabana volta a jogar somente no dia 1º de abril, uma quarta-feira, contra o Brasília, às 20h, no Distrito Federal.