São Paulo acerta a contratação do atacante Jonathan Cafu, da Ponte
O São Paulo acertou, na noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta. O jogador assinará um contrato de três temporadas com o Tricolor, com uma cláusula que o libera em caso de receber uma proposta de um clube do exterior.
O acordo foi sacramentado numa reunião no CT da Barra Funda. Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do Tricolor, representou o clube nas conversas com Luiz Carvalho, agente do jogador, e os empresários Renato Duprat e Nélio Lucas, do fundo Doyen Sports, que detém parte dos direitos de Jonathan Cafu.
Os valores não foram revelados. É certo, porém, que o São Paulo deve comprar a parte dos direitos que pertencem à Doyen em dezembro, já que a nova regulamentação da Fifa, que ainda entrará em vigor, proíbe a participação de terceiros nos direitos de atletas de futebol. Do lado da Ponte, a diretoria alvinegra aguarda apenas o depósito dos R$ 300 mil que tem direito pela taxa de vitrine para liberar o atacante para fazer exames no Morumbi. Independentemente de quem levasse o jogador, a Macaca ficaria com a quantia.