São Paulo empata com Coritiba diante do pior público do Morumbi e aumenta pressão
A fase do São Paulo definitivamente não é boa. Um dia após o CT da Barra Funda ter sido invadido por torcedores que cobravam um melhor desempenho e até agrediram alguns jogadores, o time entrou em campo em busca de recuperação, mas não foi o que aconteceu. Sem inspiração, o clube tricolor ficou no empate por 0 a 0 com o Coritiba, em casa, e viu a pressão aumentar no Campeonato Brasileiro.
Para piorar, o Morumbi recebeu o pior público nesta edição do Brasileirão. Foram pouco mais de 7.8 mil pessoas nas arquibancadas. Antes, o recorde negativo foi na partida contra o América-MG: 8.198. Vale destacar que durante o protesto do sábado, o zagueiro Maicon conversou com os torcdores.
Com o resultado, a equipe tricolor chegou a seis partidas sem vencer em casa, contando a derrota para o Juventude pela Copa do Brasil. Já no Brasileiro, são quatro rodadas sem vitória. O time paulista ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos conquistados.
O Coritiba comemora o ponto fora. Com 26 pontos, os paranaenses se afastaram um pouco mais da zona de rebaixamento.
Não foi por falta de oportunidade. Mesmo longe de demonstrar um futebol atraente, o São Paulo teve mais volume de jogo e criou em diversos momentos. Chávez desperdiçou três chances. O goleiro Wilson, do Coritiba, assim como no primeiro turno, voltou a se destacar com defesas importantes.
O São Paulo terá um tempo para pensar no mau momento e se recuperar. O time volta a campo apenas no dia 7 de setembro, no clássico contra o Palmeiras, fora de casa. Pelo Brasileiro, o Coritiba atua também no dia 7, quando recebe o Grêmio no Couto Pereira.