São Paulo não empolga, mas conta outra vez com a estrela de Rogério e bate Mogi
Desde o jogo contra o César Vallejo, ainda pela primeira fase da Libertadores, um atacante não marcava com a camisa do São Paulo. A ‘zica’ acabou na noite desta terça-feira (3). Em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Rogério voltou a mostrar que tem estrela e ajudou o time tricolor a superar uma partida pouco inspirada para vencer o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Pacaembu. Paulo Henrique Ganso, que começou na reserva, fez o segundo já nos minutos finais.
Sem empolgar e insistindo muito em lances pelo alto, o clube do Morumbi só chegou ao resultado positivo quando colocou a bola no chão e trabalhou de forma minimamente coesa. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno passou rasteiro em profundidade e encontrou o camisa 17 na entrada da pequena área para bater na saída do goleiro Daniel e abrir o placar.
O resultado levou o São Paulo a 13 pontos no grupo C, mesma pontuação da Ferroviária, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Mogi Mirim é o último no grupo D, com apenas sete pontos conquistados.
O time tricolor entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. Enquanto parte da torcida olha “torto” para os atletas, ficou evidente que o São Paulo careceu de criatividade no meio de campo.
Edgardo Bauza apostou em Rogério pelo meio, Ricardo Centurión na ponta direita, Carlinhos na esquerda, e Calleri avançado. No entanto, a tática não funcionou tão bem. Com muitos erros de domínio e passes lentos, o São Paulo foi alvo fácil para um Mogi retrancado e disposto a parar qualquer lance com falta.
Apesar da dificuldade, os são paulinos conseguiram a vitória graças a Rogério, que deixou o jogo no segundo tempo exatamente para a entrada de Ganso.
O camisa 10 do São Paulo marcou já nos minutos finais, após receber na entrada da área e bater firme no canto esquerdo de Daniel.
Agora com o jogo atrasado já disputado, o São Paulo volta a campo no sábado (5), contra o São Bernardo. O duelo marca a última partida tricolor no Pacaembu neste começo de ano. O time volta para o estádio do Morumbi, que passou por uma reforma no gramado. Na mesta data, o Mogi Mirim visita o Botafogo-SP.