São Paulo passa sufoco, mas vira no fim contra o Danubio e segue vivo na Libertadores
O São Paulo passou sufoco nesta quarta-feira, em Montevidéu, e por alguns minutos se viu quase eliminado da Copa Libertadores da América. Mas, com gols de Alexandre Pato e Centurión – este nos acréscimos do segundo tempo -, virou o duelo contra o Danubio, venceu 2 a 1, no Estádio Luiz Fanzini, e seguiu na vice-liderança do Grupo 2.
Para se classificar às oitavas de final, agora, o clube tricolor pode depender apenas de um empate na semana que vem. O São Paulo precisa torcer para o arquirrival Corinthians vencer o San Lorenzo nesta quinta-feira, em Itaquera, assim pode entrar em campo no Majestoso necessitando de apenas um ponto.
Tudo porque, com nove pontos ganhos, o São Paulo vê o San Lorenzo na cola com seis, mas com um jogo a menos. Além de encarar o líder Corinthians – que tem 12 e se classificou automaticamente com o resultado desta quarta, em Montevidéu -, o atual campeão da Libertadores enfrenta o lanterna Danubio em casa na semana que vem.
Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo dia 22 de abril, quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Um empate no Majestoso só elimina o time tricolor se o San Lorenzo vencer seus dois últimos compromissos pela Libertadores.