Saúde // Alcoolismo é doença e mata
No última dia 28 de fevereiro um jovem de 23 anos morreu em uma festa universitária em Bauru-SP após ingestão excessiva de álcool.
A festa foi promovida por várias repúblicas de estudantes da cidade e oferecia várias competições envolvendo bebidas alcoólicas.
Segundo a polícia, o jovem Humberto Moura Fonseca bebeu e passou mal na festa, após participar de uma das competições que incentivam a ingestão de álcool.
Ele foi socorrido por estudantes que estavam na festa, mas chegou ao pronto-socorro já sem vida.
Outras cinco pessoas também passaram mal e foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
O uso excessivo de álcool, principalmente por jovens vem aumentado cada vez mais e são comuns ocorrências policiais envolvendo pessoas embriagadas, principalmente a violência contra a mulher.
Hoje (04) nos estúdios da Pajeú integrantes dos Alcoólicos Anônimos de Afogados da Ingazeira falaram um pouco sobre esta doença que acomete pessoas de todas as classes, idades e gêneros. Eles falaram como é o dia a dia de um alcoólatra, as dificuldades, os desafios, as vitórias diárias e como identificar o problema.
Em depoimentos os participantes relataram suas experiências de vida, como quando começaram o que sofreram e a luta diária para se manterem sóbrios.
Ouça abaixo como foi o debate de hoje:
Saiba mais:
Alcoólicos Anônimos: http://www.alcoolicosanonimos.org.br/
Al-Anon: http://www.al-anon.org.br
Dr. Dráuzio Varela: http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/alcoolismo/alcoolismo/
Realmente! O que essa garotada, meninos e meninas, estão bebendo, é de assustar!