Saúde // Equipe de especialistas em odontologia realiza mais uma cirurgia inédita na região.
A equipe de cirurgiões-dentistas composta por: Prof. Alessandro Vieira (Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontista), Prof. Doutor Nelson Ribeiro Neto (Especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia, com Doutorado em Odontologia/Laser) e Dra. Maria Duarte (Ortodontista, Implantodontista, Radiologista e Imaginologista), realizaram mais um procedimento cirúrgico inédito na região.
No inicio de novembro, um ano após fazerem historia com a primeira cirurgia ortognática da região, a equipe de especialistas realizou na Casa de Saúde Dr. José Evóide de Moura uma reconstrução maxilar utilizando enxerto de crista ilíaca. Procedimento de alta complexidade nunca antes realizado na região.
O procedimento foi dividido em três cirurgias que foram realizadas de uma vez no mesmo paciente e teve a duração de 06h.
A reconstrução maxilar utilizando enxerto ósseo, é para pacientes com severa reabsorção óssea e que desejam realizar o implante dentário. Essa severa perda óssea é causada em pacientes que por um motivo ou outro perderam a dentição de forma precoce, isto é, no diagnostico é detectado que o paciente não tem osso suficiente para a realização do implante, por isso se faz necessária a reconstrução maxilar”, explicou Prof. Alessandro Vieira.
O enxerto de osso autógeno é o transplante de osso de um lugar para outro em um mesmo individuo. O Prof. Alessandro Vieira explicou que no caso desta cirurgia foi retirado um pequeno pedaço de osso da bacia do paciente e transplantado para a maxila.
Ainda no procedimento foram realizados uma Lateralização do Nervo Alveolar Inferior e uma Sinus Lift – Levantamento ou Elevação do Seio Maxilar.
A Lateralização do Nervo Alveolar Inferior consiste em um procedimento cirúrgico para a criação de uma janela óssea e no deslocamento do nervo para inserção de implantes através do canal mandibular. Este procedimento oferece a possibilidade de reabilitação com implantes na área edêntula posterior da mandíbula, nos casos onde a perda em altura do rebordo alveolar impossibilitaria a instalação de implantes de comprimento regular sem cirurgias reconstrutivas prévias.
Já a Sinus Lift é um procedimento utilizado para enxerto quando não há osso na parte posterior do maxilar superior. O objetivo é aumentar a quantidade óssea em altura para permitir a colocação de um implante dentário mais longo.
É realizado com uma pequena abertura na gengiva na região lateral do defeito ósseo, no interior dessa abertura é colocada uma quantidade variável de material precursor de regeneração óssea.
Após a realização da fase cirúrgica e cumprido os prazos de regeneração óssea, o paciente será reabilitado com próteses fixas sobre implantes.
Serviço:
Consultório Odontológico Dr. Alessandro Vieira e Dra. Maria Duarte
Recife
Rua Desembargador Virgílio de Sá Pereira, 353 – Cordeiro
Fone: (81) 32284509
Arcoverde
Avenida Zeferino Galvão, 522 – Centro
Fone: (87) 3821-2165
Afogados da Ingazeira
Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, 145 – Centro
Fone: (87) 3838-1265
Saiba mais em: www.vieiraeduarteodonto.com.br