SDS identifica policial militar autor de vídeo com torcedores do Santa Cruz
Em registro publicado na internet, integrantes de uma torcida organizada coral são obrigados a cantar hino de guerra do rival Sport; conduta do PM é investigada
O vídeo com torcedores do Santa Cruz sendo obrigados a cantar um grito de guerra do Sport foi de fato gravado e produzido por policiais durante uma detenção dos torcedores corais. A informação foi confirmada pelo corregedor da Secretaria de Defesa Social (SDS), Sidney Lemos. O registro audivisual ganhou repercussão nacional esta semana (assista ao vídeo clicando no ‘saiba mais’, logo abaixo).
– Ontem (terça-feira) o pessoal começou a levantar algumas informações e hoje (quarta) consegui elementos suficientes e instaurei uma sindicância para apurar com mais detalhes, cuidados e profundidade. Agora vamos ter uma comissão de sindicância aqui da corregedoria fazendo isso e vamos aguardar o que ela vai descobrir.
De acordo com Sidney, a SDS conclui que o vídeo foi publicado na internet por uma policial militar.
– O principal elemento que temos é justamente o policial que postou o vídeo. Ele será a principal pessoa a ser ouvida. Além disso, ainda temos outras informações também dadas por algumas testemunhas e isso já nos deu condições de abrir uma investigação formal. Por isso instauramos essa sindicância. A investigação sai do setor de inteligência e vai para uma comissão formada por oficiais da Polícia Militar aqui da corregedoria.
O corregedor afirmou ainda que existe um prazo de 15 dias para que o caso seja concluído, mas já fez questão de deixar claro que o tempo dificilmente será cumprido.
– O prazo é de 15 dias, mas nunca dá para fazer nesse prazo porque são muitas sindicâncias que temos aqui. Vamos trabalhar e correr com isso.
Do globoesporte.com