Se cuida, Vasco! CRB goleia Tupi-MG, vence a quarta seguida e cola na ponta
É nas águas calmas do G-4 da Série B que o CRB navega, na cola da nau vascaína. Com mais uma ótima exibição na noite desta quinta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, o time de Mazola Júnior deu sequência ao bom momento na competição e venceu com tranquilidade o Tupi-MG. Com gols de Zé Carlos, Matheus Galdezani e Welinton Júnior, o clube alagoano fez 3 a 0, chegou à quarta vitória consecutiva e colou no líder Vasco.
Diferente do ensaiado durante a semana, quando o estreante Octávio treinou como falso 9, o Tupi começou com o velocista Vinícius Kiss como homem mais avançado em campo. Diante de um Rei Pelé com ótimo público, o CRB imprimia ritmo forte, com muitas trocas de passe, e empurrava o Tupi contra o próprio gol. Nos primeiros 20 minutos, Gerson Magrão, Matheus Galdezani e Zé Carlos quase abriram o marcador, mas o time mineiro conseguiu se segurar. Quando os visitantes começavam a se soltar e a criar mais jogadas no campo de ataque, saiu o gol do CRB. Aos 29, Luidy recebeu com espaço na direita, avançou e passou para Roger Gaúcho, que bateu. Rafael Santos deu rebote e Zé Carlos – em posição irregular – pegou a sobra, de cabeça, para abrir o placar. A melhor chance alvinegra foi aos 39 do segundo tempo. Jonathan limpou a marcação pela esquerda e chutou. A bola bateu na perna e depois no braço de Boaventura, e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Jonathan cobrou no canto direito e Júlio César defendeu para assegurar a vantagem alagoana na etapa inicial.
O segundo tempo mal começou e o CRB conseguiu fazer o que ficou faltando no primeiro: mais gols. Com apenas dois minutos, Matheus Galdezani passou por Bruno Costa, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Os donos da casa seguiram melhores, com Roger Gaúcho infernizando o lado direito da defesa mineira e Magrão, sempre muito perigoso. Em desvantagem no placar, Estevam desfez o sistema sem centroavante e colocou Rubens e Thiago, recuando Bruno Costa para formar linha de três zagueiros no Tupi. A mudança surtiu efeito – também porque o CRB caiu de rendimento – e o time visitante cresceu na partida. A melhor oportunidade, no entanto, foi de Roger Gaúcho, que perdeu cara a cara com Rafael Santos a chance de fazer o terceiro. A pá de cal veio aos 36. Zé Carlos abriu na esquerda e cruzou para Welinton Júnior, que matou no peito e finalizou com estilo para definir o placar final: 3 a 0.
Com o resultado, o CRB vai a 31 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança, com o mesmo número de pontos do líder Vasco. Penúltimo, o Carijó perde a 10ª partida e pode terminar a rodada novamente na lanterna. Na próxima rodada, o CRB visita o Paysandu no dia 23, sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Tupi-MG recebe o Atlético-GO, em Juiz de Fora.