Secretaria de Saúde de Afogados nega confirmação de Covid-19 após notícia viralizar no WhattsApp
Caso está sob investigação e aguarda realização de exame
O Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim, falou nesta quarta-feira (29), ao programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú, sobre um rumor que circula nos canais de WhattsApp.
“Gente, um caso positivo aqui no São Brás, na Rua Floriano Peixoto. A Vigilância Sanitária já está lá isolando a rua e vai fazer o teste nos moradores. Foi a gestante de ontem que foi encaminhada, já está entubada”, dizia a mensagem que correu trecho no WhattsApp.
“A gente foi informado dessa situação. Recebemos ligação do Hospital Regional Emília Câmara sobre a gestante. A paciente fez um parto de urgência cesáreo. No momento, em decorrência do procedimento está internada em, UTI, estável, segundo o Hospital que a recebeu e não há caso confirmado”, disse.
A investigação do caso é necessária porque ela apresentou insuficiência respiratória. A partir daí, o procedimento de averiguação é padrão. “Não há confirmação. Ela pode estar intubada em decorrência de procedimento, por exemplo. Mas manteremos a todos informados”.
O bebê segundo o Hospital se encontra também em UTI e está estável, pondo fim a rumores de que teria falecido. O próximo boletim vai ao ar no fim da tarde para início da noite de hoje, como tem feito a Prefeitura.