Secretária de Saúde de Tabira detalha primeiro caso de coronavírus no município
Por André Luis
Nesta quarta-feira (22), a secretária de Saúde de Tabira, Zeza Almeida, detalhou em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM, o caso da primeira paciente do município, que teve exame positivo para o coronavírus, que acabou evoluindo a óbito.
Ela ainda comentou sobre um print de uma postagem que foi feita na rede social da filha da paciente que divulgou o atestado de óbito da mãe onde consta como causa mortis Síndrome Respiratória. A postagem foi feita no dia 19 de abril, mas o a confirmação de que a paciente teria sido infectada pelo novo coronavírus, só feita pela Secretaria nesta terça-feira (21). Mesmo assim, muitas pessoas usaram o print para questionar e levantar suspeitas sobre a forma de notificação.
A Secretaria também explicou o grande número de pessoas em quarentena domiciliar monitorada, divulgada no boletim oficial da última terça-feira (21).
Zeza ainda falou sobre a decisão de suspensão das feiras livres no município e sobre a possibilidade ventilada pelo promotor Romero Borja de decretar toque de recolher na cidade. Ouça abaixo a íntegra da entrevista.