Secretário de Meio Ambiente não está nem aí para o Sertão – Veja este e outros destaques no Rádio Vivo desta terça (07)
Secretário de Meio Ambiente não está nem aí para o Sertão
Transcorridos mais de 20 dias do seminário Todos por Pernambuco em Afogados da Ingazeira, o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, não moveu ainda uma palha para apurar a denúncia do bispo do Sertão do Pajeú, Dom Egídio Bisol, sobre a devastação da caatinga sertaneja.
Na ocasião, o prelado entregou ao governador um documento com as provas, o secretário ficou de agir, sumiu e ignorou o problema.
[divider]
Presidente Marcos Crente anuncia desconto de 10% por sessão para o vereador faltoso em Tabira
Vereador faltoso vai ser penalizado na Câmara de Tabira. Na lei orgânica já existia, mas só agora sob a presidência do vereador Marcos Crente, vai valer o desconto de 10% por sessão para o vereador faltoso.
Durante a sessão da noite de ontem o Presidente Marcos Crente já fez o anuncio.
[divider]
Vereador governista Edmundo Barros anuncia que seu candidato a Prefeito será do GI
Na sessão da semana passada, o vereador Djalma das Almofadas (PSB) denunciou que teria vereador se vendendo na Câmara. Edmundo Barros, disse não aceitar as insinuações e ao mesmo tempo tirou as dúvidas sobre quem seria o seu candidato na sucessão do Prefeito Sebastião Dias.
O parlamentar deixou claro que o seu candidato, será o candidato do GI-Grupo Independente, formado pelo próprio Edmundo e os vereadores Sebastião Ribeiro, Zé de Bira, Marcos Crente, Pipi da Verdura, Vianey Justo e outras lideranças.
[divider]
Mário Amaral deixa secretaria de obras admitindo que a pasta está sem crédito no comercio tabirense
Assegurando que como vereador também pode contribuir com o progresso de Tabira, Mário Amaral justificou ontem a sua saída da Secretaria de Obras para assumir o mandato de vereador como 1º suplente em lugar de Val do Bar, licenciado para tratamento de saúde.
Falando a Rádio Cidade FM, Mário disse que a troca não tem nenhuma relação com o salário de vereador que é maior do que o de secretário.
Também presidente do PTB, Mário negou o afastamento de seu irmão o ex-prefeito Josete Amaral do grupo do prefeito Sebastião Dias, mas deixou claro que se ele mudar para uma sigla governista vai com ele.
Amaral informou que o prefeito se equivocou ao dizer que ele não teria comunicado a volta depois dos 120 dias. Ao mesmo tempo que fez um relato das várias ações desenvolvidas na Secretaria de Obras, Mário também fez queixas como: redução de 50% de pessoal, caçamba sem motor, Patrol e Retro sem pneus, 95% do calçamento das ruas esburacadas e a secretaria sem crédito no comercio da cidade.
Mesmo diante das dificuldades, Mário acredita que a crise vai passar, e não descartou voltar a pasta depois dos 4 meses. Ontem Mário já assumiu seu mandato, sendo convidado a assumir a liderança do governo na Câmara de vereadores. Didi da Borborema estava na liderança e de imediato repassou a missão.
[divider]
Alguém topa apenas dois anos de mandato?
De passagem, ontem, pelo Recife, onde participou de audiência pública sobre reforma política na Assembleia, o relator da proposta que tramita na Câmara, Marcelo Castro (PMDB-PI), admite que se não houver prorrogação de mandato dos atuais prefeitos para coincidência das eleições, o que pode ocorrer é uma eleição municipal para mandato de apenas dois anos, tanto para prefeito quanto para vereador. Quem topa ter apenas dois anos de mandato?
[divider]
Diretoria do Salgueiro enfrenta protesto ao anunciar ingresso de 200 reais para jogo com o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. O Salgueiro vai enfrentar o Flamengo no dia 22 de abril no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no dia 29 de abril no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Os jogos vão entrar para a história do Salgueiro, um time com 10 anos de profissionalismo que vai enfrentar o centenário Flamengo no Maracanã. Na cidade a torcida está protestando contra o preço de R$ 200,00 pelo ingresso para assistir ao jogo.
[divider]
Em Tabira vereador critica prefeitura por não ter dinheiro nem para xerox
O vereador do PC do B Aldo Santana, usou a tribuna da Câmara ontem para denunciar que enquanto algumas prefeituras por economia cancelaram o carnaval, Tabira investiu R$ 120 mil reais.
Agora segundo Aldo, a Câmara pede um documento, e recebe como resposta que a Prefeitura por causa da crise, não tem dinheiro nem para xerox.
[divider]
Adutora do Agreste deixou de ser prioridade para o governo Dilma
Milhares de canos comprados pela Compesa para a Adutora do Agreste estão empilhados às margens da BR-232 à altura do município de Sanharó.
A obra deixou de ser prioritária para a União, mas para Pernambuco é estratégica porque resolveria o problema de abastecimento humano, com água do rio São Francisco, de 69 municípios do Agreste, a região mais seca do Estado.
[divider]
Missa para ex-primeira dama em São José do Egito
Para assinalar o 4º aniversário de morte da esposa, Graça, que morreu em 2011 vitimada por um câncer, o ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), convidou o padre Airton Freire, da Fundação Terra (Arcoverde), para celebrar uma missa campal na próxima quinta-feira.
Padre Airton é filho de lá e mudou para Sertânia, ainda jovem, junto com o pai que era cabo da PM.
[divider]
Diretora deixa Hospital de Carnaíba
Joelma Clementino se demitiu da direção do Hospital Municipal Dr. José Dantas Filho, da cidade de Carnaíba.
No cargo desde 2005, Joelma deixou a administração Zé Mário Cassiano, ontem 2ª feira dia 06 de abril. Os motivos que lavaram a diretora deixar o hospital, não foram reveladas.
[divider]
A vingança de Sebá contra os infiéis em Serra Talhada
O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, principal líder do PR no Estado, promete arrancar o fígado dos republicanos que se aliarem ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).
O petista já trouxe para sua base o vereador Paulo Melo, que ocupou a vaga do vereador Cição, e puxará mais um parlamentar para o secretariado com a intenção de abrigar o suplente Marcos Oliveira, diretor do complexo de comunicação do ex-deputado Inocêncio Oliveira.