Secretário de Saúde Alan Dias deve ser um “poço de virtudes”, diz médico João Veiga

A polêmica envolvendo o médico tabirense Dr. João Veiga e o Secretário de Saúde do Município Alan Dias, continua.

O debate nasceu de um comentário inicial do médico duvidando da qualidade do atendimento da atenção básica na cidade, quando a Prefeitura anunciou a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Dercílio de Brito Galvão. De pronto o secretário de Saúde, Allan Dias, rebateu as declarações.

Agora Dr. João Veiga voltou a carga afirmando: Alan, filho do prefeito e secretário de saúde de Tabira, tá com alguma patologia psíquica ou ainda não leu André Conte-Spoville, “Pequeno tratado das grandes virtudes”. Quando escrevemos que a assistência na atenção básica de Tabira é muito ruim, pois tem médicos recém-formados ou técnicos cubanos completamente leigos, ele classifica como frustração. Quando criticamos a gestão do seu Pai e Patrão: somos rancorosos. Agora acusa Dinca de invejoso. Esse bem-sucedido odontólogo e prodigioso secretário de saúde nomeado pelo Pai, deve ser um “poço” de virtudes.

Na última sessão da Câmara o Secretário Alan Dias foi a Tribuna pedir do poder legislativo uma nota de repúdio ao Dr. João Veiga. Parece que a proposta entrou em um ouvido e saiu no outro. Os vereadores deram a proposta por esquecida e não tocaram no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *