Segundo Tereza Leitão: “Governo aprovou projeto de reajuste dos PMs desrespeitando categoria e oposição”
Na tarde desta terça-feira (14), a oposição absteve-se na votação do Projeto de Lei Complementar nº 1166/2016, que concede reajuste salarial aos policiais militares e bombeiros do Estado. O motivo da abstenção de 11 deputados e deputadas, segundo a deputada Teresa Leitão, foi a forma pouco democrática utilizada pelo Governo para tratar do tema. Os deputados da oposição e independentes retiraram-se do plenário, que ficou somente com deputados do governo.
Teresa Leitão relatou que no final de 2016 o pacote do Governo que chegou à Assembleia Legislativa tinha diversos projetos de leis que trataram de reajustes e questões de servidores e que todos foram aprovados com debate e prazo. “Infelizmente estamos vendo uma nova forma de relacionamento político”, disse, queixando-se que o governo aprovou o PL desrespeitando o regimento interno da Assembleia Legislativa, ao ponto da Mesa Diretora não permitir que o setor responsável inscrevesse as emendas da oposição.
“Uma irresponsabilidade com o Poder Legislativo. Onde está a autoestima desta Casa, para se permitir uma ‘tratoragem’ como esta? A depender do posicionamento do governo no tratamento conosco, nós não teremos paz. E o governo também não”, resumiu Teresa.
A deputada também afirmou que é solidária com a população que vive tantos momentos de insegurança e medo. “Para enfrentar a violência, é preciso ter capacidade de diálogo. Sozinho o governo não enfrenta esse problema que é a violência”, concluiu.