Segundo Washington Jordão. “Adutora do Pajeú está estabilizada”

Hoje (7) nos estúdios da Pajeú o chefe de distribuição da Compesa, Washington Jordão fez um levantamento sobre a distribuição de água no município de Afogados da Ingazeira. Washington respondeu a alguns questionamentos da população e prestou esclarecimentos, sobre a distribuição de água, manutenção da rede e falou sobre denúncias de estouramentos.

Em relação a algumas reclamações que surgiram sobre falta d’água em alguns bairros, Washington disse que na semana passada uma rede deu problema sério de vazamento que estava infiltrando dentro do esgoto e que o trabalho de identificação foi muito demorado e que isso causou a despressurização da rede em determinados setores, “os pontos mais altos foram os mais prejudicados”, disse. Washington falou que o problema foi resolvido na última sexta (4).

Washington também informou que outro problema semelhante aconteceu no bairro Padre Pedro Pereira e que causou o desabastecimento em praticamente duas ruas, mas que o problema já foi identificado e a equipe já estava trabalhando no local com previsão de conclusão até às 12h, voltando o abastecimento a normalidade na parte da tarde de hoje.

Washington disse que o restante das demandas é em torno de alguns vazamentos e que isso chega a ser uma coisa normal já às redes estão todas pressurizadas e que está com água em quase todos os setores de Afogados da Ingazeira.

Sobre várias denuncias de estouramentos em várias partes da cidade, Washington disse que estes são frequentes nas redes da cidade.

“Estes estouramentos são frequentes nas redes da cidade, infelizmente tem várias ruas que não são calçadas, ruas na qual passam caminhões pesados e provocam os estouramentos e fora os que são causados na rotina normal de serviços da Compesa.” Washington também falou que há um aumento de estouramentos na cidade devido aos serviços de saneamento executados pela MAF. “Infelizmente não tem como, estão praticamente cortando todas as ruas e todas tem tubulação.”

Washington informou que a Compesa está trabalhando em torno de 65% do volume d’água da Adutora do Pajeú e 35% vindos do sistema Zé Dantas.

Sobre a reclamação de um ouvinte que disse estar sem água na Vila Pitombeira a mais de dez dias, Washington disse que é preciso verificar se é um caso específico, já que não tem conhecimento de problemas no local, mas se prontificou em investigar.

Washington informou que os problemas de estouramentos na Adutora do Pajeú diminuíram bastante e que isso se deve a estabilização do sistema. “No período chuvoso sempre é normal acontecer esses vazamentos, devido ao encharcamento do terreno que às vezes faz com que um ou outro bloco de ancoragem ceda um pouco, estamos a mais de vinte dias sem dar problemas na adutora à gente acredita que esteja bem estabilizada e se acontecer algum vazamento será normal de fácil reparo”, falou Washington.

Washington informou que não está sendo usado nenhuma água de Brotas e que esta está parada servindo como emergência.

Washington informou que com o volume de água que Brotas tem hoje, abasteceria Afogados e Tabira por mais de um ano.

Sobre a preocupação de Iguaracy a respeito do abastecimento d’água, Washington disse que está tranquilo e que a Barragem de Rosário teve uma recuperação que mesmo sendo pouca não há motivos para preocupação no momento.

Washington informou que qualquer construção que for iniciar deve procurar o escritório da Compesa para fazer a ligação e que está sendo feito um trabalho informativo, mas que após esse trabalho quem desrespeitar poderá sofrer medidas como multas e desligamento da rede.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *