Sem Comunicação SAMU da região não funciona – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta quinta-feira (19)
Sem Comunicação SAMU da região não funciona
Na reunião realizada pela Gerência Regional de Saúde, do governo do estado, em Serra Talhada a operacionalização do SAMU, mais uma vez entrou na pauta. E uma vez mais o prefeito Luciano Duque usou a mesma desculpa dizendo que falta às demais cidades aprontarem as centrais de comunicação.
A velha justificativa do gestor serra-talhadense já foi rebatida pelos prefeitos da regional. Os prefeitos já disseram que só podem comprar os seus rádios comunicadores, depois que a Central do Samu (Serra Talhada), confirmar o seu setor de comunicação, definindo o prefixo a ser conectado pelos ramais.
[divider]
Estradas na agenda de Paulo Câmara nos sertões do Moxotó e Pajeú
Na passagem pelo Sertão do Moxotó, no próximo sábado, para o seminário Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara assina a ordem de serviço para o anel viário de Sertânia, ao custo de R$ 14 milhões. Isso depois de inaugurar o trecho da estrada que liga o município até Custódia.
Já em Afogados da Ingazeira, o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, fará uma vistoria às obras de restauração da PE-292, que liga o município ao distrito de Albuquerque-né. Trata-se da primeira obra autorizada pelo governador em seu mandato, em evento no dia 4 de janeiro passado.
[divider]
Pipeiros fecham PE 390 para cobrar repasses do Exército
Os pipeiros queimaram pneus e bloquearam a estrada cobrando do Exército o pagamento dos repasses em atraso há alguns meses. Além de Floresta, pipeiros de outras cidades como Serra Talhada e Flores também reclamam o contingenciamento dos recursos e atrasos no pagamento.
A Prefeita Rorró Maniçoba, do PSB, foi ao local negociar com os manifestantes e pedir o fim do protesto. O maior receio é porque a manifestação acontece um dia antes da ida do governador Paulo Câmara e sua comitiva para o Todos Por Pernambuco, que acontecerá na cidade nesta quinta (19). Rorró se comprometeu a levar a demanda ao Comando Militar do Nordeste em Serra Talhada, para buscar uma alternativa.
Ela pediu uma trégua dos pipeiros pelo menos até a próxima terça-feira, dia 24.
[divider]
Prefeito Deva Pessoa recebe governador para inaugurar obras em Tuparetama
Amanhã o Governador Paulo Câmara estará no sertão do Pajeu para o Programa Todos por Pernambuco, em plenária que acontecerá em Afogados da Ingazeira. Câmara estará também em Tuparetama onde inaugura ao lado do Prefeito Dêva e de lideranças locais e estaduais obras do Governo Municipal realizadas com investimentos próprios e com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
Na oportunidade serão inauguradas Quadra Poliesportiva da Escola Ernesto de Souza Leite; Pavimentação das Ruas, Manoel Tunú da Costa, Francisca Pastora, Travessa Antônio Lopes, Travessa Isidio Pereira e Avenida Pergentino Jose da Silva; 40 Unidades Habitacionais; e Sistemas de Abastecimento das Comunidades Bom Sucesso, Barauninha e Barriguda. A programação de inaugurações será iniciada ás11hs da manhã.
[divider]
Dia de São José sem previsão de chuva em Afogados da Ingazeira
Definido como dia em que a chuva caindo é bom inverno na certa, hoje 19 de março, dia de São Jose não deve chover em Afogados da Ingazeira. A indicação é da metereologia.
[divider]
Prefeito de Itapetim levou demandas para audiência sobre estiagem na Alepe
O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, participou de audiência pública sobre a grave situação da seca no Estado. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) e foi promovido pelas comissões de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Segundo o prefeito Arquimedes Machado, que esteve acompanhado do gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, o objetivo da audiência foi traçar estratégias e discutir alternativas para enfrentar a pior seca das últimas décadas, com foco no gerenciamento dos recursos hídricos e na busca por ações que se antecipem à estiagem. Itapetim vive um drama com a estiagem que assola o município.
[divider]
Socorro Brito defende que nome mais forte seja o candidato das oposições
Ex-primeira dama Socorro Brito resolveu botar o bloco na rua de olho na cadeira do Prefeito Luciano Duque em Serra Talhada. Ontem ela falou a imprensa pela 1ª vez, garantindo que já está fazendo contato diário nas ruas com as pessoas. Socorro disse que a crise lhe motiva a enfrentar o desafio.
Para Socorro, é necessário que as oposições estejam unidas, ” a população é quem vai julgar, mas a gente sabe que o melhor para Serra Talhada hoje, é sair das mãos do PT”, diz ela e admite que é um direto de Marquinhos Dantas, de Waldemar e dela própria colocar suas candidaturas nas ruas, “um direito cidadão”, e adianta que se na reta final não estiver melhor nas pesquisas, está pronta para se unir a outro, seja quem for.